top of page

História do IMPRESB

O Instituto Municipal de Previdência de São Bento - IMPRESB, é uma autarquia do Município, com personalidade jurídica própria, dispondo de autonomia administrativa, financeira e patrimonial. É responsável pela política previdenciária de todos os servidores efetivos da Prefeitura e Câmara Municipal, e trata exclusivamente de aposentadorias e pensões.

Tudo começou em 1993, na gestão do Prefeito Milton Lúcio da Silva Filho, com a criação do FAPEN - Fundo de Aposentadorias e Pensões, através da Lei 318, de 15 de junho de 1993, vinculado a Secretaria de Administração e funcionou na Prefeitura por vários anos.

Em 2002, na gestão do Prefeito Márcio Roberto da Silva, com a Lei Geral da Previdência Municipal N° 397, de 12 de agosto de 2002, passou a ser denominado IMPRESB.

Em 2005, na gestão do Prefeito Jaci Severino de Souza, o Instituto foi transferido para um prédio locado na Av. Sérgio Silveira. Nesse mesmo ano, foi aprovada a Lei 445, de 10 de outubro de 2005, alterando a Lei Geral da Previdência Municipal, ainda em vigor.

Em 2012, foi dado início a construção da sede própria, na Av. Tertuliano de Brito e concluída em 14 de outubro de 2013, na gestão do prefeito Gemilton Souza.

Desde o início de 2017, na gestão do atual Prefeito Jarques Lúcio, o IMPRESB vem avançando consideravelmente em todos os aspectos. Foram quitadas todas as dívidas de 2016, tais como: duas folhas de pagamentos e encargos de vários meses. Em seguida foi regularizada a escritura pública da sede e realizada reforma visando a melhoria na estrutura física do Instituto, com investimentos em móveis e na área de tecnologia, com aquisição de equipamentos de informática, entre outros.

WhatsApp Image 2021-06-15 at 08.05.00.jp
Sobre: Sobre
bottom of page